I'm a Gold Digger

sexta-feira, agosto 05, 2016


Acho que nunca disse aqui que ando em fase de remodelações em casa...
Por causa disso grande parte do meu tempo na internet é dedicado a investigar no Pinterest as tendências mais in de decoração. É assim que me ando a inspirar para decorar os espaços lá de casa.
Confesso que nunca pensei que fosse tão complicado, são imensas decisões que têm de ser tomadas e quando finalmente o são, há toda a procura das cores, das mobílias, dos objetos, enfim. A acrescentar que o príncipe lá de casa também tem voto na matéria e isso torna tudo ainda mais... peculiar, digamos. Ainda assim tem sido uma experiência muito feliz para os dois, embora todo o stress que lhe esteja inerente. É a criação do nosso espaço que, se Deus quiser, há-de ficar exatamente como temos planeado.

Mas chega de conversas! Hoje decidi mostrar-vos algumas imagens de uma das tendências que já decidimos implementar lá em casa: os apontamentos em dourado. Para mim gostar de dourado em decoração é uma surpresa, porque sempre o associei à antiguidade e sempre achei que tornasse os ambientes mais pesados, mas na verdade isso depende do ambiente que o envolve.

1. Ambientes Coloridos - Nestas imagens (a principal e a imediatamente abaixo) posso muito bem comparar os apontamentos em dourado como o limão para a comida: desenjoa! Todos os ambientes são alegres e ao mesmo tempo a cor é sofisticada pela presença de um apontamento elegante que confere alguma seriedade ao espaço, retirando-lhe alguma da infantilidade.
2. Mesas de Centro e Apoio - Este é um dos exemplos que já adotei! E foi um DIY, na verdade. Como não encontrava mesas de centro e apoio a um preço por mim considerado justo (era tudo para cima de 120€) comprei tanto a mesa de apoio como a mesa de centro no IKEA e depois pintei-as com spray dourado. Confesso que os primeiros 5 minutos foram aterrorizadores, mas depois o aspeto final ficou bastante positivo e resumindo poupei cerca de 70€! 
3. Em combinação com o verde - Assim que vejo estas duas imagens lembro-me instantaneamente do filme El Dorado. Adoro o verde em qualquer parte da casa e as plantas serão, sem dúvida, um must em várias áreas do apartamento (se não mesmo em todas). E para me facilitar a vida a cor dourada fica lindamente por perto! 
4. Áreas distintas - Acho a tendência gold muito imponente, daí acreditar que será óptima para distinguir áreas dentro das salas. Como é uma cor forte e com muito destaque por si mesma, acho que será uma boa opção para se criarem áreas destinadas a determinados fins.
E pronto, estas foram as minhas notas de decoração, por hoje... Espero que vos sejam úteis se, como eu, também andam em remodelações!

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adoro decoração quase total em branco e depois cinzas e pretos!
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Adoro peças em dourado, o meu quarto é toda em rosa e dourado :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro espaços com cores neutras ou com pretos e cinza!
    Gostei do post e do blog! Seguindo ^^

    Beijos!
    ____________
    Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos
    Blog Jess&Rose | Youtube (se quiseres passar e apoiar ^^)

    ResponderEliminar
  4. Adoro ver o dourado em mesas e estantes como estão nas últimas fotos, ficam mesmo giros! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Mudar o estilo dos móveis ou as cores é uma ótima ideia para distinguir espaços diferentes dentro do mesmo ambiente.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images