I'm a Gold Digger


Acho que nunca disse aqui que ando em fase de remodelações em casa...
Por causa disso grande parte do meu tempo na internet é dedicado a investigar no Pinterest as tendências mais in de decoração. É assim que me ando a inspirar para decorar os espaços lá de casa.
Confesso que nunca pensei que fosse tão complicado, são imensas decisões que têm de ser tomadas e quando finalmente o são, há toda a procura das cores, das mobílias, dos objetos, enfim. A acrescentar que o príncipe lá de casa também tem voto na matéria e isso torna tudo ainda mais... peculiar, digamos. Ainda assim tem sido uma experiência muito feliz para os dois, embora todo o stress que lhe esteja inerente. É a criação do nosso espaço que, se Deus quiser, há-de ficar exatamente como temos planeado.

Mas chega de conversas! Hoje decidi mostrar-vos algumas imagens de uma das tendências que já decidimos implementar lá em casa: os apontamentos em dourado. Para mim gostar de dourado em decoração é uma surpresa, porque sempre o associei à antiguidade e sempre achei que tornasse os ambientes mais pesados, mas na verdade isso depende do ambiente que o envolve.

1. Ambientes Coloridos - Nestas imagens (a principal e a imediatamente abaixo) posso muito bem comparar os apontamentos em dourado como o limão para a comida: desenjoa! Todos os ambientes são alegres e ao mesmo tempo a cor é sofisticada pela presença de um apontamento elegante que confere alguma seriedade ao espaço, retirando-lhe alguma da infantilidade.
2. Mesas de Centro e Apoio - Este é um dos exemplos que já adotei! E foi um DIY, na verdade. Como não encontrava mesas de centro e apoio a um preço por mim considerado justo (era tudo para cima de 120€) comprei tanto a mesa de apoio como a mesa de centro no IKEA e depois pintei-as com spray dourado. Confesso que os primeiros 5 minutos foram aterrorizadores, mas depois o aspeto final ficou bastante positivo e resumindo poupei cerca de 70€! 
3. Em combinação com o verde - Assim que vejo estas duas imagens lembro-me instantaneamente do filme El Dorado. Adoro o verde em qualquer parte da casa e as plantas serão, sem dúvida, um must em várias áreas do apartamento (se não mesmo em todas). E para me facilitar a vida a cor dourada fica lindamente por perto! 
4. Áreas distintas - Acho a tendência gold muito imponente, daí acreditar que será óptima para distinguir áreas dentro das salas. Como é uma cor forte e com muito destaque por si mesma, acho que será uma boa opção para se criarem áreas destinadas a determinados fins.
E pronto, estas foram as minhas notas de decoração, por hoje... Espero que vos sejam úteis se, como eu, também andam em remodelações!

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest

6 comentários:

  1. Adoro decoração quase total em branco e depois cinzas e pretos!
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Adoro peças em dourado, o meu quarto é toda em rosa e dourado :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro espaços com cores neutras ou com pretos e cinza!
    Gostei do post e do blog! Seguindo ^^

    Beijos!
    ____________
    Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos
    Blog Jess&Rose | Youtube (se quiseres passar e apoiar ^^)

    ResponderEliminar
  4. Adoro ver o dourado em mesas e estantes como estão nas últimas fotos, ficam mesmo giros! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Mudar o estilo dos móveis ou as cores é uma ótima ideia para distinguir espaços diferentes dentro do mesmo ambiente.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.