BSA: Banco de Sangue Animal

domingo, agosto 07, 2016

Não sei se já conheciam que havia esta possibilidade em Portugal, eu não conhecia. Numa das minhas pesquisas por veterinários esbarrei com este advertiser e não consegui deixar de aprofundar-me sobre ele. 
À nossa semelhança os nossos amiguinhos também têm tipo sanguíneo, também diferentes de uns para os outros. Por esse motivo a transfusão de sangue em necessidade clínica é uma realidade e assim sendo podemos imaginar a falta de recursos que existem nesse campo.
A BSA nasceu da vontade de realizar medicina transfusional clínica em animais de companhia e neste momento tem clínicas a actuar de Norte a Sul do país, sítios onde operam sob um rigoroso controlo e qualidade, mantendo sempre o animal dador sob todas as condições de conforto e estabilidade hemodinâmica. 
Existem então requisitos de aceitação, como o peso, se são afáveis, saudáveis, entre outros critérios que se quiserem conhecer convido-vos a visitar o site que explica tudo muito bem. Associadas à prática de doação de sangue animal, existem também vantagens para o animal dador como porexemplo análises sanguíneas anuais gratuitas, alguma vacinação, entre outros.  Claro que há obrigações que deverão ser levadas em conta, o animal dador deverá ser desparasitado internamente de 6 em 6 meses e deverá ser submetido a vigilância clínica regular.
 
Eu fiquei bastante contente por saber que existe esta iniciativa e que já actua em Portugal! 
Claro que existe sempre a questão de poder ser encarado como uma invasão dos direitos do animal, sendo que este não tem capacidade de decisão. No entanto fica ao critério de cada um decidir o que é melhor para o seu pet, quis só partilhar com vocês que existe esta possibilidade, até porque se for o nosso a precisar deixa-nos a pensar no que se torna realmente importante.
Espero que vos tenha sido útil!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images