BSA: Banco de Sangue Animal

Não sei se já conheciam que havia esta possibilidade em Portugal, eu não conhecia. Numa das minhas pesquisas por veterinários esbarrei com este advertiser e não consegui deixar de aprofundar-me sobre ele. 
À nossa semelhança os nossos amiguinhos também têm tipo sanguíneo, também diferentes de uns para os outros. Por esse motivo a transfusão de sangue em necessidade clínica é uma realidade e assim sendo podemos imaginar a falta de recursos que existem nesse campo.
A BSA nasceu da vontade de realizar medicina transfusional clínica em animais de companhia e neste momento tem clínicas a actuar de Norte a Sul do país, sítios onde operam sob um rigoroso controlo e qualidade, mantendo sempre o animal dador sob todas as condições de conforto e estabilidade hemodinâmica. 
Existem então requisitos de aceitação, como o peso, se são afáveis, saudáveis, entre outros critérios que se quiserem conhecer convido-vos a visitar o site que explica tudo muito bem. Associadas à prática de doação de sangue animal, existem também vantagens para o animal dador como porexemplo análises sanguíneas anuais gratuitas, alguma vacinação, entre outros.  Claro que há obrigações que deverão ser levadas em conta, o animal dador deverá ser desparasitado internamente de 6 em 6 meses e deverá ser submetido a vigilância clínica regular.
 
Eu fiquei bastante contente por saber que existe esta iniciativa e que já actua em Portugal! 
Claro que existe sempre a questão de poder ser encarado como uma invasão dos direitos do animal, sendo que este não tem capacidade de decisão. No entanto fica ao critério de cada um decidir o que é melhor para o seu pet, quis só partilhar com vocês que existe esta possibilidade, até porque se for o nosso a precisar deixa-nos a pensar no que se torna realmente importante.
Espero que vos tenha sido útil!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.