Put your Makeup on

sexta-feira, agosto 12, 2016

Para quem me conhece sabe que eu sou viciada em maquilhagem! Muitos contra, muitos a favor esta é a minha realidade e eu estou de bem com ela! 
Salvo raras excepções é bastante improvável sair de casa sem estar maquilhada, poderia ser simplesmente só porque sim, mas na verdade é algo que me traz confiança e me faz sentir melhor comigo mesma, e acredito que o mesmo se passe com muitos de vocês. 

"- Ah porque assim estás a mostrar algo que não és e depois quando não estiveres maquilhada as pessoas vão notar diferença..." Ok, mas se eu sair à rua nua as pessoas também irão notar (provavelmente até de mais).

Portanto eu acredito que a maquilhagem não nos muda enquanto pessoas, enaltece sim os nossos pontos fortes e disfarça as imperfeições que a vida humana nos obriga a enfrentar. Pelo menos é esse o meu objetivo quando me maquilho. Então hoje decidi partilhar com vocês os meus produtos de maquilhagem preferidos que são também os que utilizo na minha Rotina Diária


1. Pré-Base Météorites, da Guerlain - A marca defende que "a experiência das pérolas Météorites é concentrada numa pré-base para uma tez fresca e luminosa, naturalmente unificada e matificada." Para mim é dos melhores primers que já utilizei, dos mais caros também, mas realmente a diferença é notável. Só com a aplicação dele a pele adquire um brilho natural e ao mesmo tempo muito saudável, já para não falar que a maquilhagem dura imenso tempo.

2. Base VitaLumière Aqua, da Chanel - Lembro-me de quando esta base saiu no mercado que o advertiser comparava o seu efeito a uma segunda camada de pele perfeita. Uso este produto há vários anos (pensando bem até acho que esta foi das primeiras bases que usei, se não mesmo a primeira) e posso dizer que embora de vez em quando altere e experimente outras, vou sempre acabar por recuperar este meu velho hábito. É de média cobertura e fica bastante natural, nem se nota que usamos base. Corretor de Olheiras, da Chanel - À semelhança da base também faz parte dos "veteranos" na minha coleção. É um corretor cremoso, que não acumula nas linhas finas e tem uma cobertura e durabilidade acima da média.

3. Pérolas Summer Edition, da Guerlain - Ao contrário dos produtos acima mencionados a minha experiência com este pó é recente. Ele faz parte da coleção de Verão da Guerlain do ano passado (se não estou em erro), aproveitei que estava em saldo e posso dizer que se tornou imediatamente num dos meus produtos preferidos. Não dá aquele efeio de "cakey face" que eu, pessoalmente, detesto; e ilumina subtilmente a tez, dando-lhe um ar muito saudável e fresco.

4. Touche Éclat, da Yves Saint Laurent - Amém para este iluminador! Já mencionei aqui que sou enfermeira, tendo esta profissão e trabalhando por turnos (incluindo noites) o aspeto de cansaço é quase regra no meu dia-a-dia. As olheiras que teimam em permanecer, os famosos papos que não dão tréguas, as linhas finas, enfim! Este produto salvou-me, literalmente, disso. Esconde esses traços de fadiga e torna o rosto mais brilhante e acordado, potenciando a luz e contornando o aspeto sombrio de olheiras escuras e marcadas. Aplico-o em locais estratégicos do rosto et voila!

5. Matte Bronzer, da NYX - Há uns tempos procurava um bronzer matte e não tinha intenção de gastar muito dinheiro na altura. Dei de caras com este na Maquillalia e decidi arriscar, acertei (desta vez). É um pó bem pigmentado, mas não exageradamente, cumpre bem a sua função e mantém um aspeto natural. 

6. Blush, da MAC - Tenho em 2 cores sendo que a que tenho usado mais nesta altura é um tom de ameixa mais escuro. Gosto do contraste que faz com o bronzeador. Os blushes da MAC são muito pigmentados e a durabilidade é óptima. Uma boa alternativa são os da NYX que também utilizo bastante e são óptimos.


7. Iluminador, da MAC - O meu é o soft and gentle, muito conhecido e badalado pelas youtubers e beauty gurus. Eu pessoalmente adoro-o e acho que o efeito que ele dá na maquilhagem é perfeito, seja para usar no dia a dia, para fotografar ou para sair à noite. Tem uns undertones dourados, é discreto, mas consegue-se um efeito mais carregado, dependendo da utilização.

8. Máscara One by One, da Maybelline - As máscaras de pestanas são aquele típico produto em que eu detesto gastar dinheiro. Isto porque secam rapidamente e embora haja sempre formas de lhes prolongar a vida, é sempre uma incógnita como é que a performance delas vai ser após o tratamento intensivo. Por esse motivo é algo onde não costumo investir em produtos muito caros, utilizo a Maybelline One by One há alguns anos e é das minhas preferidas do mercado. Não é cara, o efeito é maravilhoso, tem durabilidade, não danifica muito as pestanas, não mancha muito, enfim. Para mim cumpre a sua função e muito bem!

E são estes os 9 produtos que utilizo todos os dias, parece muita coisa mas posso-vos dizer que em média, num dia normal, demoro cerca de 5 a 7 minutos a maquilhar-me. Já é praticamente automático.
Eu sei que a maioria dos produtos são caros, mas para mim é um investimento que eu gosto de ter. Cada produto dura-me mais ou menos um ano e como a minha pele é muito sensível e já tive graves problemas alérgicos não gosto de arriscar. Não quer dizer que os outros não sejam bons, estes são apenas aqueles que eu gosto e utilizo. Espero que vos seja útil!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já ando de olho nessa máscara há um tempo, mas mesmo sendo barata, nunca é tão barata como a essence :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo! Se nos sentimos bem isso é o que interessa.
    Eu detesto sair de casa sem make uo por norma cheia de olheiras e ninguém merece né:)
    Adorei conhecer os teus produtos. Amo esse iluminador também é dos meus faves ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images