Cuba: Cayo Coco

terça-feira, agosto 30, 2016


Olá a todos!
Apesar de já ter o blog na altura em que viajei até Cuba, ele estava numa espécie de hiatus e por isso não documentei grande coisa da minha viagem. Mas como foi um dos pontos altos do meu ano (e da minha vida, na realidade) decidi fazer um Travel Diary que inclui o alojamento onde fiquei e as atividades que fiz. Vamos a isso?

1. Alojamento
O Hotel onde fiquei hospedada durante 7 maravilhosos dias foi o Pestana Cayo Coco Beach Resort **** (sempre com Portugal no coração, claro). Faz parte do muito conhecido Grupo Hoteleiro Português "Pestana" e realmente é uma opção muito boa de alojamento quer para família, quer para um casal, ou até mesmo um grupo de amigas ou amigos (que foi o meu caso).
O próprio Resort oferece uma praia privativa exclusiva ao uso dos hóspedes que realmente as palavras não fazem justiça à sua beleza (fotografia de apresentação do post). Para além disso tem também uma piscina enorme,  parque infantil, 7 restaurantes temáticos dentro do Hotel (Português, Cubano, Italiano, entre outros).
A diversão é uma constante, todas as noites existem espetáculos, música ao vivo, jogos. Ficar no quarto não é uma opção de todo.
Piscina Exterior
Lobby do Hotel
Quartos
Entrada para a Praia exclusiva do Hotel
2. Atividades
As atividades, embora opcionais, foram sem dúvida o que deu mais magia e alegria à viagem! Fiz algumas e só de pensar repetia tudo outra vez! Começando:
  • Snorkling: antes de ir ia com uma curiosidade enorme de fazer Snorkling no Caribe, era já um desejo algo antigo então ia super entusiasmada! Não me desiludi, vi recifes de coral, peixinhos coloridos, e consegui recolher tesouros do mar (fiquei com uma coleção tão grande de conchas e búzios, que não cabia cá em casa quase). Vamos às fotos?
Neste dia fomos num catamaran percorrer a costa, parámos cerca de duas a três vezes para nos atirarmos à água e começar a explorar as zonas que não tinham mais de 2m de profundidade.
As águas eram tal e qual os filmes e documentários: cristalinas e claras, abundantes de luz o que nos permitia ver tudo com imensa nitidez e com as cores mais lindas. (Nota-se pelo meu ar de criança feliz)

  • Dia na Praia Sta. Maria: Passámos a tarde na Praia mais conhecida e bonita de Cayo Coco - Praia de Sta. Maria. Uma praia que cumpre todos os clichés dignos de paraíso: areia branca, água azul turquesa e quente.


As fotografias não são suficientes para mostrar o quanto bonita era...
  • Plantação de Ananás e Degustação de Piña Colada: Esta foi das minhas preferidas! Vimos uma das maiores plantações de Ananás do Mundo! Almoçámos marisco num restaurante à beira-mar, com um alpendre sobre as águas mais uma vez transparentes e a perder de vista. 
  • Visita à Reserva de Crocodilos: Adorei esta aventura, confesso que pegar naqueles bichinhos não foi agradável, mas foi uma experiência única que me fez muita impressão, mas que também me fez rir muito! Também tínhamos oportunidade de alimentar um crocodilo e o guia fez questão de nos explicar tudo sobre a conservação destes animais.

  • Cidade de Cayo Coco: Embora seja a cidade de Cayo Coco o aspeto mantém-se muito rural e humilde, aqui tive a sensação de ter recuado praticamente um século, com todos os carros antigos, tudo era por mim considerado uma relíquia.
  • Nadar com Golfinhos: Finalmente o meu preferido! Desde que me conheço que quis experimentar, mas nunca tive oportunidade, lá não podia deixar de o fazer. São animais super inteligentes, amorosos que adoram pessoas e nota-se que são felizes no Delfinário
Foi sem dúvida uma viagem memorável, de onde trouxe muitas coisas boas, conheci muita gente simpática (próprio da natureza cubana) e diverti-me imenso. 
Cuba é um país lindíssimo, mas muito pobre e existe sempre o Mundo fora do resort, onde a vida não é assim tão fácil e também foi bom perceber a distinção entre um lado e outro. 
Mas em tom de resumo viajar torna-nos, sem dúvida, mais ricos.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que férias! Adorei as fotos e as atividades que fizeste. A minha favorita é sem duvida snorking, adorava fazer! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido uma ótima viagem!! Fiquei com imensa vontade de ir!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Que bonito, parece tudo tão perfeito !

    Beijinho ♥
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que fotos maravilhosas, e que agradável deve ser a estadia em cuba!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido uma viajem incrível!

    http://so-freaking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Quero, preciso, tenho mesmo de ir a Cuba! Apaixonada !!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Amazing photos :)

    NEW BLOG ! please follow me : YOUNG BLOG

    ResponderEliminar
  8. Beautiful pictures! Cuba looks amazing! :)

    ResponderEliminar
  9. Tu tem toda a razão, a cada viagem é mais uma nova riqueza que colecionamos dentro de nós. As fotos são lindas e tu conseguiu registrar em cada foto a beleza daquele momento. Nos faz sentir um pouquinho das belezas e sensações que tu teve lá. Uma foto mais linda que a outra.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images